Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Zumba: seu corpo e sua saúde agradecem

10.03.2017

Misturando ginástica com o movimento caliente dos ritmos latinos, a zumba foi criada na Colômbia e, desde 2001, ganhou o mundo e tonou-se uma das atividades favoritas em academias e escolas de dança.
Para quem quer entrar em forma, ou simplesmente manter o corpo saudável, esse exercício com jeito de brincadeira é perfeito para fugir da rotina de uma academia, além de ser divertido e cheio de benefícios!
Uma aula padrão de zumba dura entre 45 minutos e 1 hora, normalmente é ministrada por um professor ultradinâmico que traz sequências curtas de dança, sempre acompanhadas de músicas animadas, sucessos do momento ou ritmos latinos como salsa, merengue e mambo. O rebolado é o principal movimento e base da zumba, seguido de perto por saltos e giros. No encerramento, é normal que exista uma sessão de alongamento.


Muitos benefícios!

Praticar zumba define e tonifica o corpo, mas também faz muito bem para a saúde física e mental. Em apenas uma aula é possível queimar de 500 a 1000 calorias e, por ser uma prática alegre e muito divertida, beneficia a autoestima dos praticantes, aumentando a interação social.
Outra grande vantagem é o aumento da coordenação motora e da confiança corporal, pois, devido aos movimentos que variam de velocidade, a zumba melhora – e muito! – os reflexos e o equilíbrio. Além disso, o sistema cardiovascular também é muito beneficiado, assim como a memória, afinal, é necessário lembrar dos movimentos de uma aula para outra e, com o tempo, a respiração ganha uma grande melhora.
Envolvente e dinâmica, a zumba toma conta do corpo e da mente, levando quem pratica para uma festa onde a saúde e o bem-estar aparecem sempre em primeiro lugar!


Relacionados

25.01.2024

6 Tendências em Design de Ambientes que Beneficiam a Saúde Mental

ver post
19.01.2024

Inspiração: Tendência das Palhas - Uma Nova Perspectiva para Projetos de Design

ver post
20.12.2023

Explorando Inovação e Criatividade na CASACOR Ceará 2023 com Lara Sousa e Paloma Estrela

ver post
15.12.2023

Tendência! Incorporando Tons Terrosos ao Design

ver post
Voltar ao blog
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN E INOVAÇÃO