Blog


22.06.2018

Como decorar a casa gastando pouco

Você não precisa estourar seu orçamento mensal com compras exorbitantes para decorar a casa do jeitinho que sempre sonhou. Encher o lar de estilo, elegância e originalidade gastando pouco é possível. Por isso, separamos algumas dicas criativas para você colocar em prática agora mesmo!

1. Misture estilos
Não tenha medo de misturar objetos novos com antigos, bem como peças soltas com móveis planejados. Isso agrega ao ambiente uma dose de fluidez, que permite que ele possa ser modificado quando você achar que é hora de dar uma nova cara ao local. 


2. Móveis de segunda mão
Para dar um toque excêntrico ao ambiente, que tal aproveitar para restaurar aquele móvel que já passou por gerações da sua família? Ou garimpar um pequeno balcão, aparador ou cadeira em um brique de antiguidades? 
Aqui ensinamos você a restaurar móveis antigos. 


3. Renove os acabamentos
Se sua casa tem algum cantinho que não é esteticamente valorizado, você pode optar por outras alternativas que não geram a despesa nem a dor de cabeça de uma reforma. 
- Azulejos velhos podem receber uma camada de tinta especial para azulejo, existente em diversas cores. O acabamento proporciona um ar retrô à parede!


- Um papel de parede ou uma pintura com texturização é capaz de esconder aquele cantinho rachado ou desnivelado na parede.


4. Reutilize objetos
Há uma infinidade de objetos que podem ser reutilizados para outros fins. Latas e vidros podem servir para plantar flores ou hortaliças na cozinha. Malas duras, daquelas bem antigas, podem virar um lindo criado-mudo. 

5. Quadros acessíveis
Encontrar quadros acessíveis e bonitos para pendurar naquela parede um pouco vazia pode ser uma tarefa muito simples. Em feiras de artesanato você pode encontrar belíssimas opções a precinhos bem baixos. Outra alternativa é imprimir imagens retiradas da internet e investir em lindas molduras para deixar seus quadros criativos e originais.


E o mais importante: não tenha medo de ousar.
Gostou das dicas? Compartilhe nas suas redes!

Compartilhe