Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Como instalar cortina na sala de estar

27.11.2019

A cortina da sala tem várias funcionalidades e acaba sendo indispensável nesse ambiente. Além da privacidade, a cortina protege os móveis da claridade excessiva, ameniza o vento e evita reflexos na televisão, por exemplo.


Além de suas funções práticas, a cortina é parte da decoração e pode deixar tudo mais charmoso e harmonioso, é só saber combinar e soltar a criatividade.


 

Na hora de escolher a cortina para a sua sala o estilo do ambiente precisa ser levado em consideração. Se sua sala for clássica, opte por tecidos mais nobres que tenham caimento e que se ajustem a um varão ou trilho. Já se você é adepta de um estilo contemporâneo e sua sala é mais moderna, uma persiana pode compor muito bem esse ambiente.



 

Regrinhas para instalar a cortina na sala de estar:

 

A cortina deve estar pelo menos na metade do espaço entre o topo da janela e o teto. O ideal é ficar de 5 a 10 centímetros da moldura ou do teto. Ela deve ir até o chão caso não haja nenhum móvel embaixo.


 

Não use um varão do tamanho exato da janela, ele deve ser um pouco maior para que o tecido não fique acumulado na frente, prejudicando a iluminação. Cortinas curtas dão a impressão de que o seu ambiente é menor do que realmente é. Cortinas longas são mais elegantes.


 

As partes da cortina devem ser largas o suficiente para que mesmo quando fechadas, fiquem franzidas. A medida do tecido da cortina deve ser o dobro da medida da janela.


 

Quando fechada, a cortina não deve ficar totalmente esticada. Isso prejudica em seu caimento. Se ela estiver aberta, vai ficar sobrando pouco tecido dos lados, podendo deixar o ambiente vazio.

 

No blog da Casttini você encontra mais dicas como essa, clique nos links abaixo para acessar:

> Como escolher a temperatura de cor da luz para cada ambiente

> Como escolher o tamanho certo do tapete

> Cabeceira de cama: dicas e ideias para escolher a sua

 

 

Fonte: Dicas de mulher



Cadastre-se para receber todas
as novidades sobre decoração
e lançamentos Casttini

Relacionados

25.01.2024

6 Tendências em Design de Ambientes que Beneficiam a Saúde Mental

ver post
19.01.2024

Inspiração: Tendência das Palhas - Uma Nova Perspectiva para Projetos de Design

ver post
20.12.2023

Explorando Inovação e Criatividade na CASACOR Ceará 2023 com Lara Sousa e Paloma Estrela

ver post
15.12.2023

Tendência! Incorporando Tons Terrosos ao Design

ver post
Voltar ao blog
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN E INOVAÇÃO